domingo, 3 de fevereiro de 2013

PT: crítica e autocrítica | Opinião | O POVO Online



No início dos anos 80 eu era filiado ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro), nessa época o MDB era o maior e o mais conceituado partido de oposição às forças reacionárias do país. Também nesse período surgia o PT, nascido do movimento sindical no ano de 1979, firmando-se mais tarde como o maior partido de esquerda do Brasil, o qual atraiu muitos jovens, principalmente universitários pelas propostas de mudança para um país mais justo e igualitário.
No final dos anos 80 eu fui morar na cidade de Limoeiro do Norte, e fui convidado a ingressar ao PT, mais preciso em 1988. Militei por alguns anos naquela cidade, a qual criei raízes, e, até hoje guardo muitas recordações da época em que participei do movimento político. As campanhas de Lula contra Fernando Collor em 1989, e a primeira disputa eleitoral contra Fernando Henrique.
No ano de 1994 voltei para Aracati, fui convidado por alguns integrantes do PT local para participar de algumas reuniões, mas não fiz minha filiação. Depois, resolvi fazer minha política individual sem ingressar em nenhum partido, mas procurando atuar de maneira mais discreta.

PT: crítica e autocrítica | Opinião | O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário