domingo, 5 de agosto de 2012

Texto esclarecedor sobre as minhas postagens no facebook.



Meus amigos aracatienses, eu venho uma vez por outra postando alguns pensamentos e ideias a respeito dos candidatos e da campanha política em nosso município de Aracati, entretanto, parece-me, que algumas pessoas se sentem incomodadas por ofender muitas vezes a sua falta de compreensão política.
Eu postei há alguns dias atrás neste espaço democrático que é o facebook, sobre a possibilidade de a nossa população gostar da arte da política o tanto quanto gosta de futebol, eu disse gostar de política e não “endeusar” a pessoa enquanto político (…).
Eu sou graduado em Ciências Sociais, tenho uma pós-graduação em Gestão de Pessoas, modéstia parte, “me acho em condições” de falar daquilo que eu aprendi em minha formação acadêmica, e também como cidadão que goza dos direitos de liberdade para falar o que acho correto ou não.
Eu voto em Aracati, e as pessoas em que eu vou votar (prefeito e vereador) já sabem muito bem, pois postei neste espaço social, alguns comentários em pequenos textos coerentes com a minha opção, só alguns ignorantes políticos é que não enxergaram, pois, preferem valorizar as imagens com frases de efeitos do que os textos elucidativos e importantes. Aliás, por falar em imagens, acho que elas só servem para os outros, porque para quem posta ela não tem valor nenhum… Abaixo desse texto vou expor algumas dessas imagens.
Data vênia, não obstante, os meus comentários, muitas vezes ofensivos à maneira tradicional de se fazer política em nosso município, servem como alerta para os mais jovens, principalmente com relação à gastança de dinheiro, que embora não seja publico, mas alicia os nossos eleitores a buscar cada vez mais uma troca pelo voto…
Sou contra as carreatas, pois, a verdade é que uma grande maioria participa em troca do combustível para os seus veículos. Sou contra essa propaganda desenfreada nos carros de som, e, a de panfletagem sem nenhum critério, pois, as duas respectivamente causam poluição.
Não existe uma liberdade espontânea de consciência política sobre o papel do candidato, que é de visitar as pessoas e expor suas propostas, disse propostas e não promessas, claras e objetivas para os eleitores. Ora, se o candidato numa cidade pequena como a nossa, não visita os eleitores, não anda a pé nas ruas, no meio do povo durante a campanha, imaginemos quando ele estiver no poder…! Nós aracatienses temos o exemplo claro nestes últimos anos (…). Eu não falando do candidato A, B ou C, estou falando dos políticos em si, candidatos ao cargo eletivo e majoritário. Recomendo a todos que leiam Tocqueville: a Realidade da Democracia e a Liberdade Ideal, por Célia Quirino dos Santos disponível em http://www.iea.usp.br/iea/textos/santostocqueville.pdf
Aproveito o ensejo, para parabenizar o meu amigo facebookeano Tácito Forte, esse sim faz uma campanha silenciosa, porém com objetividade e dentro dos padrões ideais da política que desejamos… Não quero dizer com isso que voto em Tácito, mas é preciso reconhecer o seu bom trabalho enquanto candidato, pois, não precisa de tanto alarido para buscar o voto, se faz necessário, apenas planejamento e propostas concretas.
Portanto, que fique bem claro para os meus amigos facebookeanos, não pretendo macular a imagem de ninguém através dos meus comentários, e sim alertar para não cairmos nos erros como já fizemos tantas vezes no pretérito.

Abraços de Paz a todos e que vença os melhores para o nosso município.
Roberto Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário