terça-feira, 31 de julho de 2012

Bom dia eleitores e candidatos do Aracati!




A mesmice continua…

Continuamos a presenciar as mesmas atitudes dos políticos e dos eleitores, e com isso a população mais pobre e a cidade num todo é quem padece.
Uma despolitização quase que total dos eleitores. Não existe nenhuma avaliação pormenorizada sobre cada candidato, são um bando de “maria-vai-com-as-outras”.

… E a onda continua…!

Àqueles que têm, ou que deveria ter uma preocupação pela conservação desta cidade, em escolher os seus administradores, não se manifestam com medo de perder uma “boquinha” junto ao próximo prefeito (a).
Quem pensa que acabou o coronelismo e os currais eleitorais está engando, hoje eles estão mais fortes e modernos, agindo de maneira mais sutil.
O preocupante é que observamos pessoas que poderiam ser capazes de avaliar de modo mais criterioso, como professores, profissionais liberais de diversas áreas, etc, mas não, eles estão juntos…! Buscando um espaço, uma oportunidade para quem sabe conseguir um emprego para ele, seu filho, ou qualquer outro membro da família. Acha pouco o ignorante, as famílias que já são incorporadas ao funcionalismo público por conta dessa prática injusta e inaceitável que é a contratação (colocação de várias pessoas da mesma família) sem concurso público. Sim, porque se o próximo (a) prefeito (a) tiver um pouco de bom senso, compromisso e respeito pela cidade, não deve admitir uma situação desse tipo.
A população tem que entender que esse jogo de troca de interesses políticos é uma “desgraça/atraso” para a cidade. É preciso uma educação política para o nosso povo, e essa educação começa na medida em que os próprios candidatos evitam “comprar” votos, prometendo empregos e cargos em diversas áreas em seu governo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário