sábado, 30 de junho de 2012

Pacatos cidadãos Aracatienses “Somos, socialmente uma coletividade pacífica de revoltados”.



Incrível como nesta época de campanha política, surgem àquelas pessoas que a gente fazia tempo que não ouvia falar. Parecia que já havia até desencarnado (morrido)!Mas, elas surgem como que do nada, se “desenterram” ativamente parecendo que estava atuando normalmente na cidade.
 − Algumas delas moram longe, muito longe, numa terra sem fim...! Mas, desde que ouvira falar de que na sua antiga cidade, estava sendo formado um novo “curral”, renascia em seu íntimo a perspectiva de uma nova boa vida, pois, como de costume sempre era bem amparada.
− Quem sabe ela possa tomar conta de umas galinhinhas, umas vaquinhas na certeza de uma vida tranquila e sem incomodar as outras? Não, não! Voltam na busca de recuperar o tempo que tiveram longe e não conseguiram lograr êxito financeiramente em suas empreitadas.
Como é boa essa nossa gente...! Como é hospitaleiro o povo dessa cidade...!Pacatos cidadãos aracatienses (…). Como diz Miguel Torga, “somos, socialmente uma coletividade pacífica de revoltados”.
É notória a revoada de andorinhas que migraram para passar o verão em outras paragens em busca de alimento, e que agora estão voltando para o seu habitat natural. Não naturalmente para o seu ninho, mas com a perspectiva de adentrar no ninho dos outros...
Atenção Aracati, as “bezerras velhas” estão de volta...! Elas não se contentam em se passarem por andorinhas e raposas, pois corre o risco de ficar sem as tetas de uma vaquinha magra e aparentemente sem leite para sustentar sua prole, mas que tem muito ‘dinheiro pra derramar’. Aliás, nem são mais tetas, são torneiras mesmo...
Roberto Vieira

Atenção! Não é para jacarés, bacuraus e nem para burros, e sim para cidadãos e cidadãs conscientes do problema que é o ciclo vicioso nas eleições municipais em cidades pequenas como Aracati. Ou seja, o eleitor vende e/ou troca o seu voto em troca de favores, ou míseros reais, sem saber o ignorante das consequências por este ato desastroso.

Adivinhação.

O que é o que é?
Voa como andorinha, é ágil como raposa e mama como bezerro?
Opções de respostas: *Analfabeto politico, *oportunistas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário