segunda-feira, 25 de junho de 2012

Por um Aracati melhor administrado.




Pelo andar da carruagem, dá para observar que o jogo já começou...!
O tabuleiro tá montado e estão sendo distribuídas as peças. Cada uma procurando a posição ideal para dar o xeque-mate. Mas será que o povo sabe jogar esse jogo? Ou permanecerá fazendo o joguinho de outrora que sempre fez e que os políticos tradicionais-oligárquicos adoram?
Parece que o povo não aprende mesmo! A gente já percebe alguns eleitores-pedintes rodeando àqueles que pretendem administrar essa cidade. Imaginemos depois?
Eles gostam disso, de serem rodeados por ignorantes-políticos... E essa atitude tem o apoio de muitos que bradam quase todos os dias pelas esquinas, em locais públicos, nas redes sociais da vida, “denunciando irregularidades, atrasos políticos e tudo mais”. Mas que na realidade tem a mesma mania dos eleitores comuns e tradicionais. O status social é o que ela quer e o que importa...! Quem sabe ela queira um cargo majoritário! Talvez o Ego fosse a mil e assim mostrava a sua verdadeira máscara?
Aracatienses não se iludam! Tenham cuidado com as primeiras impressões, porque elas costumam dominar o nosso senso comum, causando uma afeição pelo que chamamos de “belo, certo, coerente e justo” e que na realidade é o inverso daquilo que a nossa razão, o nosso senso critico deveria analisar, que seria o melhor não pra minha pessoa, família, ou comunidade e sim para o Aracati como um todo.
LEMBREMOS QUE A NOSSA CIDADE ESTÁ UM CAOS, e precisamos urgentemente de pessoas que tenha compromisso com a população em geral, e não com alguns grupos. Já vivemos muito esse tipo de administração em nossa cidade ao longo de várias décadas, e sabemos que o resultado não foi satisfatório pra cidade, haja vista o estado lastimável em que ela se encontra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário